Buscar

Trocas e Devoluções

QUANDO ACIONAR A GARANTIA

A garantia pode ser acionada, dentro dos prazos estabelecidos para cada acabamento, sempre que o(s) produto(s) apresentar (em) defeitos de fabricação. O cliente deve comunicar a loja, sendo esta a responsável por enviar o(s) produto(s) com defeito, junto com imagens, relatando os problemas questionados. Neste caso, o frete é pago pela fábrica. Em caso de pequenos defeitos, a própria loja pode fazer o reparo. Caso contrário, devem-se enviar os móveis para a fábrica.

MADEIRA

Garantia de um ano, caso apresentem defeitos de fabricação como descolagem, empenamento ou falhas estruturais. Esta garantia não cobre avarias na aparência, resultantes da exposição às intempéries. A madeira é uma matéria prima-orgânica e apresenta variações naturais. Com o uso e exposição ao tempo, poderá apresentar pequenas rachaduras e sua cor tende a ficar mais clara, em tons de cinza. 

PINTURA

Garantia de um ano, desde que constatado defeito de fabricação, e não da má utilização do móvel. Uso de móveis em piscina ou áreas de alta salinidade, se não realizada a manutenção adequada, o móvel pode apresentar problemas na pintura como mudança de cor e pequenas fissuras na pintura ou até mesmo corrosão alcalina.

ESTRUTURA METÁLICA

Garantia de um ano, contados a partir da emissão da nota fiscal de fábrica, contra defeitos de fabricação por problemas na solda. Caso seja identificado durante avaliação da fabrica má utilização do produto, em qualquer hipótese, a garantia não se aplica.


CORDA NÁUTICA

Garantia de um ano para resistência do material, não aplicável quando se refere à tonalidade.

TELA

Garantia de um ano, em caso de apresentarem imperfeições no móvel empregado.


ASSISTÊNCIA TÉCNICA E REFORMAS

A Qualyfibras garante assistência técnica de seus produtos em qualquer período, estando ou não os móveis cobertos por este termo de garantia. Os custos do serviço ocorrerão por conta do cliente, caso já esteja fora da garantia.

CUIDADOS E MANUTENÇÃO

ESTRUTURA METÁLICA E PINTURA

Para manter a tonalidade da cor e brilho original, sugerimos a aplicação a cada 90 dias de cera automotiva apenas na estrutura metálica do móvel. Esta, quando em contato direto com produtos químicos, sofre reação podendo perder a tonalidade e sofrer corrosão na pintura. Todos os nossos produtos foram desenvolvidos com ponteiras plásticas que isolam os pés dos móveis do piso. Estes componentes podem sofrer desgaste de acordo com a sua utilização. Conserve o uso dos pés protetores para maior durabilidade do móvel, substituindo sempre que necessário.

TECIDOS

Os tecidos acrílico e poliéster devem ser lavados com frequência para não acumularem sujeiras. Recomenda-se o uso de sabão neutro sem alvejante. Ambos não pegam mofo, mas caso haja acumulo de sujeira sobre o tecido, pode mofar. Neste caso, aconselhamos deixa-los de molho em água fria com 10% de água sanitária, durante 36hrs. Caso as manchas persistam, aumentar a concentração de água sanitária. Após este procedimento lavar normalmente com água e sabão neutro. Os tecidos não possuem garantia, a não ser quando constatado fora das especificações de qualidade.


MADEIRA

Para manter a aparência original da madeira, recomenda-se fazer sua manutenção quando julgar necessário, utilizando verniz de acordo com a tonalidade do seu móvel. A depender do local de utilização e da sua exposição ao sol, o móvel poderá perder a sua aparência original entre 6 e 24 meses.

CORDA NÁUTICA

100% sintética e adequada para uso externo, mas quando exposta diretamente ao sol, reduz a tonalidade original, podendo perder o brilho e sofrer um leve desbotamento. Não pode ter contato com cloro.